Promotor zambiano organiza um combate de boxe feminino

Lusaka- zâmbia (PANA) -- Um promotor zambiano de boxe prevê organizar um combate histórico entre duas pugilistas do Zimbabwe e da Zâmbia em Lusaka, pouco depois do Ano Novo.
Estão igualmente previstos no programa combates de boxe em masculino.
Segundo Allan Mulenga, treinador do Landlocked Boxing Stables, as pugilistas peso galo, Johta Sumaili da Zâmbia e Monalisa Sibanda do Zimbabwe, comfrontar-se-ão a 2 de janeiro de 2003.
As duas mulheres vão encontrar-se pela primeira vez no quadro de uma disputa deste género, que se realiza na capital zambiana.
Johta e Monalisa vão combater na abetura da tão esperada disputa entre os pesos pesados Lucas Jere da Zâmbia e Anderson Size do Zimbabwe.
Os outros combates previstos colocarão frente-a-frente na categoria dos pesos ligeiros, Mathew Chifupeni da Zâmbia contra David Mutasa do Zimbabwe; Benny Chilando da Zâmbia contra Linos Muramba do Zimbabwe; e o pesos médios Joh Mwanza da Zâmbia contra Modicai Donga do Zimbabwe.
Haverá igualmente um combate entre os pesos galo Emmanuel Simbeye da Zâmbia e Spencer Masungula do Zimbabwe.
O veterano zambiano, Óscar Chong, da categoria dos pesos pluma, vai combater contra Alfonso Dzenyika do Zimbabwe enquanto o peso pluma Simataa Imbuwa denfrontará o seu compatriota National Chewe.

11 Dezembro 2002 17:04:00


xhtml CSS