Promoção de diálogo nacional na Líbia evocada à margem da cimeira da UA em Malabo

Malabo, Guiné Equatorial (PANA) - Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países da vizinhança da Líbia reuniram-se quarta-feira em Malabo, para se consultarem sobre a situação na Líbia e a possibilidade de contribuir para a promoção do diálogo nacional neste país, indica uma fonte oficial.

Este encontro realizado à margem duma reunião ministerial preparatória da cimeira da União Africana (UA) em Malabo, agrupou os ministros dos Negócios Estrangeiros do Egito, da Argélia, da Tunísia, do Sudão, do Tchad  e do Níger bem como a Comissão da UA , relatou  no mesmo dia a imprensa líbia.

O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Abdelaziz, passou em revista, nesta ocasição, os desenvolvimentos da situação no seu país e os mais importantes desafios encontrados pela Líbia nos planos de segurança e políticos.

Sublinhou a necessidade de instalação dum mecanismo dos países da vizinhança para contribuir para promover o diálogo e a reconciliação nacional  na Líbia.

Por sua vez, o chefe da diplomacia egípcia, Sameh Choukri, reiterou os princípios da posição do seu país que preconiza a preservação da unidade da Líbia e da sua integridade territorial.

-0- PANA BY/TBM/FK/DD 26junho2014

26 Junho 2014 11:56:35




xhtml CSS