Professores do ensino secundário em greve geral na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Os professores tunisinos do ensino secundário decretaram, esta quarta-feira, uma greve geral, com presença, por decisão do Sindicato Geral do Ensino Secundário, constatou a PANA no local.

Os professores grevistas recusam-se a entregar as notas à administração e aos alunos, apesar de injunções do Ministério da Educação, que fixou a data de 12 de março último como último prazo.

O Sindicato recusou-se a participar numa sessão de trabalho sob condições estabelecidas pelo Ministério da Educação, afirmando que o departamento de tutela não está disposto a ultrapassar este impasse.

O ministro tunisino da Educação, Hatem Ben Salem, exigiu a entrega das notas para iniciar negociações com os docentes, qualificando o seu apelo para a greve de « escalada e surpresa » que bloqueia os esforços de negociações entre o Ministério e a União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT).

A greve será observada pelos professores do ensino secundário e de educação física que trabalham nos liceus-pilotos e nos colégios técnicos, bem como pelos destacados na administração dos estabelecimentos, serviços das delegações regionais e centros.

-0- PANA YY/IN/JSG/IBA/FK/IZ 28março2018

28 مارس 2018 22:15:12


xhtml CSS