Produtora angolana investe em artistas de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O programa de actuações da produtora angolana "MR Produções" para 2003 vai ter como cabeças de cartazes intérpretes de Cabo Verde, como Gil Semedo, Marizia do Rosário e Suzana Lubrano, noticiou terça-feira INFORPRESS (Agência cabo- verdiana).
Fontes da produtora garantiram à INFORPRESS, em Luanda (Angola) que a opção por esses artistas tem a ver com o facto dela pretender valorizar os executantes africanos e contrariar a tendência de alguns empresários angolanos apostarem insistentemente nos músicos brasileiros.
Por essa razão, explicaram, levaram à Angola o grupo cabo-verdiano "Quatro" que está a efectuar, desde o dia 30 de Dezembro de 2002, uma digressão em quatro províncias angolanas, mormente Luanda (capital), Benguela (litoral centro), Namíbe (extremo litoral sul) e Huíla (sul).
As fontes da MR Produções, uma das novas produtoras surgidas no mercado fonográfico angolano, não avançaram, no entanto, datas para as apresentações dos três cantores de Cabo Verde, todos detentores de um considerável leque de fãs em Angola.
De igual modo, essas fontes disseram ser prematuro indicar nomes de outras vozes africanas seleccionadas para o programa de actuações da MR Produções, que já levou à Angola cantores estrangeiros de renome como Awilo Longomba, Boss AC e Kelly Key.

07 Janeiro 2003 19:06:00


xhtml CSS