Primeiro-ministro maliano visita Marrocos

Bamako, Mali (PANA) - O primeiro-ministro maliano, Soumeylou Boubeye Maiga, era aguardado esta quinta-feira em Rabat à frente duma delegação de seis membros do seu Governo e operadores económicos, para uma visita de trabalho e de amizade de 48 horas ao Marrocos, soube a PANA de fonte oficial.

Segundo o programa da visita, Soumeylou Boubeye Maiga manterá com o seu homólogo marroquino, El Othmani, uma sessão de trabalho alargada aos membros das duas delegações, durante a qual serão assinados acordos em diversos setores.

O primeiro-ministro manterá um encontro com o presidente da Câmara dos Representantes, Habib El Maliki, e com o presidente da Câmara dos Conselheiros, antes de visitar o Instituto Mohammed VI para a formação dos imames Mourchidines e Mourchidates, onde vários Malianos estudam no quadro da cooperação entre os dois países.

A reunião à porta fechada dos dois primeiros-ministros estará centrada no reforço dos laços de cooperação entre o Mali e Marrocos e na luta contra o terrorismo de que é vítima hoje o Mali e outros países do Sahel.

-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 8março2018

08 Março 2018 22:02:20


xhtml CSS