Primeiro-ministro ivoiriense realiza segundo Conselho do governo

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O primeiro-ministro ivoiriense de transição, Charles Konan Banny, presidiu esta terça-feira, em Abidjan, ao seu segundo Conselho de Governo, depois da adopção, a 31 de Outubro passado, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, da Resolução 1721 sobre a crise no país, constatou a PANA no local.
Segundo fontes próximas da Primatura, esta reunião que coincide com o fim das "Jornadas Nacionais de Auscultação" iniciadas pelo chefe de Estado Laurent Gbagbo não deverá, como a anterior, registar uma tomada de decisões maiores para o chefe do governo.
O primeiro-ministro, que segundo a imprensa local, pretende emitir decretos-leis e portarias para reactivar o seu roteiro, nomeadamente com o novo arranque da identificação das populações não deu pormenores sobre as medidas que pretende tomar.
A 17 de Novembro corrente, o seu Gabinete emitiu um comunicado no qual denunciou alguns órgãos de imprensa que teriam alegadamente lançado "uma polémica inútil" sobre uma presumível recusa ou recuo do chefe do governo em assumir decretos-leis tal como prescrito na Resolução 1721, no âmbito do programa de saída de crise.

21 Novembro 2006 20:39:00




xhtml CSS