Primeiro-ministro congolês demite-se

Brazzaville, Congo (PANA)   -  O primeiro-ministro congolês, Clément Mouamba, demitiu-se quinta-feira em Brazzaville com toda a sua equipa governamental para permitir ao Presidente da República, Denis Sassou Nguesso,  formar uma nova  equipa que deve executar reformas e políticas apropriadas, anunciou a rádio pública congolesa.

Esta demissão surge 48 horas depois de o chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, ter prometido um Governo eficaz e resolutamente ativo, conforme uma mensagem deste último pronunciada por ocasião da celebração do 57º aniversário da independência do Congo, a 15 de agosto corrente.

« Devo apoiar-me num Governo eficaz e resolutamente orientado para a ação, um Governo que esteja totalmente mobilizado para executar reformas corajosas e políticas apropriadas, a fim de relançar e acelerar a resolução da crise e colocar todo o país  na via do desenvolvimento », declarava o chefe de Estado congolês.

« A situação do país está preocupante », reconheceu Sassou Nguesso, afirmando no entanto que « não estamos num desastre irreparável. Não há falência, nem bancarrota. A crise será ultrapassada».

-0- PANA MB/IS/SOC/FK/DD 18agosto2017

18 Agosto 2017 09:20:08


xhtml CSS