Primeiro-ministro burkinabe recebe presidente da AIMF

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- O primeiro-ministro do Burkina Faso, Paramanga Ernest Yonli, recebeu terça-feira em Ouagadougou o presidente da Associação Internacional dos Governadores Francófonos (AIMF), Bertrand Delanoë.
Presente no Burkina Faso no quadro da 24ª Assembleia Geral da AIMF, que será realizada de 23 a 25 de Novembro em Ouagadougou, Delanoë disse, no termo da audiência, ter vindo agradecer ao primeiro-ministro pela recepção dos burkinabes.
Bertrand Delanoë, igualmente governador de Paris (França), precisou que o encontro de Ouagadougou vai decidir projectos de cooperação concreta, sublinhando que a AIMF já trabalhou em dossiers ligados ao desenvolvimento sustentável, novas tecnologias de informação e da comunicação e democracia local.
Indicou que infra-estruturas construídas no Burkina Faso com o apoio da AIMF serão inauguradas por ocasião da Assembleia Geral.
O presidente da AIMF acrescentou que um liceu estimado em 600 milhões de francos CFA (1 USD = 545 FCFA), centros de formação de Jovens, de saúde e um complexo omnidesportivo serão igualmente inaugurados nos próximos dias em Ouagadougou.
A Assembleia Geral da AIMF, que decorre à margem da X cimeira de chefes de Estado e de governo da Francofonia, agrupa uma centena de governadores vindos dos cinco continentes.

24 Novembro 2004 10:05:00




xhtml CSS