Primeiro contingente de 140 polícias rwandeses parte para RCA

Kigali, Rwanda (PANA) – Um contingente rwandês de 140 elementos da Polícia deixou Kigali, segunda-feira, para a República Centroafricana (RCA), no quadro da Missão Integrada Multidimensional de Estabilização das Nações Unidas na RCA (MINUCA), soube-se de fonte policial na capital rwandesa.

Este contingente de polícias rwandeses que será desdobrado em várias localidades da capital centroafricana, Bangui, e arredores,  integra 14 mulheres e está sob o comando dum chefe de equipa que dispõe de considerável material de segurança e de um hospital móvel, indica-se.

É pela primeira vez que o Rwanda participa com o envio de polícias numa operação de manutenção da paz no quadro da MINUSCA.

Desde janeiro de 2014, o Rwanda, à semelhança doutros países africanos, participa na manutenção da paz na RCA  com o envio de cerca de 800 soldados para reforçar o efetivo das tropas da Missão Internacional de Apoio  à RCA  sob Liderança Africana (MISCA).

As tropas da MISCA colaboram estreitamente com quase mil e 600 soldados franceses já desdobrados no terreno, sob o mandato da  ONU, em operações de manutenção da paz neste país da África Central destruído pelo ciclo da violência e vingança simbolizado por confrontos entre cristãos e muçulmanos,  lembre-se.

-0- PANA TWA/IS/FK/IZ 02set2014

02 Setembro 2014 12:09:39




xhtml CSS