Primeira Dama dos Estados Unidos prepara primeira viagem a África

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - Melânia Trump, mulher do Presidente americano, Donald Trump, confirmou que visitará a África do Sul durante a sua primeira deslocação ao continente negro como Primeira Dama dos Estados Unidos, em outubro próximo.

O seu gabinete indicou que ela pretende inteirar-se dos problemas que as crianças africanas enfrentam, depois de lançar recentemente um programa americano centrado no bem-estar das crianças.

Ela planeia viajar sem o Presidente Donald Trump, que adotou uma postura rígida em relação ao continente, particularmente no que diz respeito a assuntos relacionados ao comércio.

Trump também esteve sob fogo intenso no início deste ano, quando foi citado pelos legisladores americanos a utilizar a expressão "países da merda" em referência aos países africanos, mas ele mais tarde negou ter utilizado tais palavras.

"Esta será a primeira vez que viajo para África e estou animado para me inteirar dos problemas  que as crianças enfrentam em todo o continente, ao mesmo tempo que vou aprender sobre a sua rica cultura e história. Somos uma sociedade global e acredito que é através do diálogo aberto e da troca de ideias que temos uma oportunidade real de aprender uns com os outros”, afirma Melânia Trump num comunicado chegado à PANA, na Cidade do Cabo.

As datas e outros destinos africanos ainda estão por confirmar.

-0- PANA CU/MA/IZ 21abril2018

21 august 2018 11:18:04


xhtml CSS