Primeira Dama do Benin visita Bélgica

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A Primeira Dama do Benin, Claudine Talon, está desde segunda-feira em visita de trabalho à Bélgica, soube-se terça-feira de fonte segura.

Durante a sua estada, Claudine Talon manterá encontros com o ministro belga da Cooperação, Alexander de Croo, bem como com a Rainha Mathilde, na sua qualidade de presidente de honra do Fundo das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura/Bélgica e defensor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD).

A visita da Primeira Dama beninense segue-se à missão que o ministro belga da Cooperação efetuou ao Benin tendo visitado vários projetos destinados a melhorar os direitos das meninas e das mulheres, nomeadamente os ligados à saúde e aos direitos sexuais e reprodutivos.

Segundo um comunicado do Governo belga, a igualdade dos direitos para as meninas e mulheres é uma prioridade maior no quadro da política belga de desenvolvimento.

A Bélgica apoia também a campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) contra os casamentos precoces das meninas e o trabalho de informação sexual do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP).

-0- PANA AK/JSG/MAR/DD 26set2017

26 Setembro 2017 16:01:34


xhtml CSS