Presumíveis assassinos de polícia detidos no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Presumíveis autores do assassinato de um polícia em missão num bairro popular de Ouagadougou foram detidos terça-feira na mesma cidade, anunciou a Polícia burkinabe.

Na noite de 23 para 24 de maio de 2018, um assistente de Polícia, identificado como Tiemtoré Stephane, que anteriormente prestava serviços na Unidade de Intervenção Polivalente da Polícia Nacional (UIP-PN), foi atacado por indivíduos armados no bairro Sinyiri de Ouagadougou.

Atingido por três três tiros, ele morreu durante a sua evacuação para um centro sanitário, de acordo com a polícia.

"Investigações realizadas na sequência desta agressão pelos Serviços da Polícia Judiciária (PJ) da Direção Regional da Polícia Nacional do Centro (DRPN/Centro) culminaram, com o apoio notável da população, na detenção de presumíveis autores deste crime desprezível", explicou o comissário Kientage Honoré, chefe do serviço regional da PJ durante  uma conferência de imprensa em Ouagadougou.

Estes presumíveis autores pertencem a um bando especializado em assaltos residenciais, hospedarias e escritórios em Ouagadougou e nos arredores, sublinhou.

Elementos do bando, que atuando mascarrados e com pistolas automáticas que eles não hesitam em usar quando deparados com uma resistência das suas vítimas, foram apresentados terça-feira à imprensa antes da sua comparência em tribunal.

Investigadores apreenderam na sua posse dos meliantes, entre outros, sete pistolas automáticas, maoiritariamente roubadas aos proprietários legítimos durante assaltos à mão armada, 62 munições, um veículo de marca Toyota Highlander, oito ciclomotores e máscarras.

-0- PANA NDT/IS/FK/DD 25julho2018

25 july 2018 12:09:46


xhtml CSS