Presidentes ivoiriense e ganense esperados em Niamey

Niamey, Níger (PANA) - Os Presidentes ivoiriense, Alassane Ouattara, e ganense, Nana Akufo Addo, são aguardados esta segunda-feira à noite em Niamey para uma visita de trabalho, soube-se de fonte oficial.

"A deslocação destas duas altas personalidades enquadra-se na organização, terça-feira, 24, na capital nigerina, da quarta reunião da Task Force Presidencial sobre o programa da moeda única da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)", indica um comunicado da direção do Protocolo de Estado.

Criada pelo Tratado de Lagos, a 28 de maio de 1975, a CEDEAO propõe-se promover a cooperação e o desenvolvimento nos domínios, nomeadamente, da economia, dos transportes, da indústria, da comunicação, das telecomunicações, da energia, das questões financeiras e monetárias no seio dos Estados-membros.

Os Estados da CEDEAO são Cabo Verde, o Benin, o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire, o Senegal, a Guiné -Bissau, a Guiné-Conakry, a Serra Leoa, a Libéria, o Níger, a Nigéria, o Togo, o Mali, o Gana e a Gâmbia.

-0- PANA SA/BEH/MAR/IZ 23out2017

23 أكتوبر 2017 18:33:38




xhtml CSS