Presidentes ganense e turco inauguram novo terminal no aeroporto de Accra

Accra, Gana (PANA) – O Presidente do Gana, John Dramani Mahama, e o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, que efetua uma visita oficial ao Gana, inauguraram segunda-feira em Accra as obras dum novo terminal no aeroporto internacional Kotoka (Kia, sigla em inglês), noticiou esta quarta-feira o diário nacional Graphic.

A infraestrutura, denominada Terminal 3, tem capacidade para acolher cinco milhões de passageiros por ano, soube-se da mesma fonte.

Orçado em 250 milhões de dólares americanos, o empreendimento  está a ser arquitetado por uma empresa turca, MAPA Construction and Trade Company, com oi financiado da empresa Ghana Airport Company Limited, devendo as obras ser concluídas em 2017.

As autoridades ganenses indicaram que o novo terminal, que o Presidente Mahama qualificou de « projeto de transformação », vai relançar a iniciativa que consiste em fazer do Gana um centro de aviação na África Ocidental.

O « Kia já representa o destino preferido de várias companhias aéreas e, com a realização deste projeto, o Kia será o destino mais apreciado na África Ocidental », regozijou-se o chefe de Estado ganense.

Explicou que o facto de o setor da aviação continuar a desenvolver-se regularmente constitui uma prova do empenho do Governo neste setor.

Realçou a impotância do setor da aviação, considerando que uma aviação forte vai impulsar a potencialidade económica do Gana..

Por sua vez, o Presidente Erdogan declarou que  o seu país se orgulha de ser associado a este projeto.

Disse achar que ,"com o Terminal 3, Accra poderá ser conetado ao mundo no futuro".

-0- PANA MA/FJG/BEH/FK/DD 2março2016

02 Março 2016 15:53:05




xhtml CSS