Presidentes das Câmaras Municipais francófonas reúnem-se em Ouaga

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- A XXIV assembleia geral da Associação internacional dos presidentes das Câmaras Municiapais francófonas (AIMF) abriu terça-feira à tarde em Ouagadougou "sob o signo da fraternidade e realizações concretas", disse o presidente da Câmara de Paris, Bertrand Delanoë.
Falando durante uma entrevista com a PANA, Delanoë indicou que aquele encontro de dois dias iria abordar "os valores de fraternidade e de cooperação conjunta".
Anunciou que os presidentes das Câmaras francófonas iriam inaugurar, quinta-feira, em Ouahigouya (180 km norte de Ouagadougou), um liceu distrital, um centro de saúde bucco-dentário e oftalmológico, assim como um centro cultural e desportivo.
"Somos presidentes de Câmaras com os mesmos problemas.
Partilhamos as nossas experiências e pretendemos juntá-las", disse o presidente da Câmara de Paris, afirmando que a AIMF "é uma assembleia fraternal".
"O que me interessa é que produzamos juntos para construir as nossas cidades, para os habitantes das nossas cidades, e em particular para os mais desfavorecidos", acrescentou.

23 Novembro 2004 21:36:00




xhtml CSS