Presidente zimbabweano alterca com três europeus em Charm El Cheikh

Charm El Sheikh- Egipto (PANA) -- O Presidente zimbabweano Robert Mugabe contendeu segunda-feira em Charm El Sheikh com três europeus cujas identidade e profissão não foram reveladas, mas que o interpelaram quando saia da sala onde decorreu a sessão plenária da cimeira da UA, soube a PANA junto de testemunhas oculares.
De acordo com estas testemunhas, dois europeus, dos quais um munido de uma câmara digital, barraram o caminho a Mugabe quando saia da sala de conferência e puseram-se a discutir com ele tumultuariamente.
O homem da câmara digital filmava o cenário à-vontade.
Um seu guarda-costas interpôs-se mas foi repelido por um dos europeus que insistia em brigar, sem dizer porque, com o Presidente Mugabe que acabou por voltar à sala de conferência, segundo as testemunhas.
De repente, surgiu um terceiro europeu com a mesma intenção e Mugabe safou-se graças finalmente à intervenção de um guarda-costas egípcio que se interpôs entre os dois contendedores, disseram as testemunhas, acrescentando que os três europeus voltaram finalmente ao seu lugar.

30 Junho 2008 19:48:00




xhtml CSS