Presidente zambiano na África do Sul para Cimeira da UA

Lusaka, Zâmbia (PANA) - O Presidente zambiano, Edgar Lungu, rumou sexta-feira para a África do Sul à frente duma delegação para participar na 25ª Assembleia dos Chefes de Estados e de Governos da União Africana (UA) que vai decorrer de 13 a 15 de junho em Joanesburgo.

O Presidente Lungu faz-se acompanhar pela primeira dama, Esther Lungu, e por altos funcionários do Governo.

A primeira dama participará na reunião da Organização das Primeiras Damas Africanas Contra o VIH/SIDA (OPDAS) que vai decorrer à margem da Cimeira da UA.

Segundo um comunicado publicado pela Presidência, sexta-feira, o Presidente Lungu pronunciária um discurso em nome da região da África Austral durante uma reunião que antecede a Cimeira sobre o tema "Ano da Autonomização e Desenvolvimento das Mulheres para a Agenda 2063 de África".

O Presidente zambiano assistirá domingo aos trabalhos da Comissão dos Dez (C-10) países da UA encarregue de dirigir a negociação de África para a reforma do Conselho de Segurança da ONU.

A Cimeira abordará igualmente outras questões da atualidade e estratégica e adotará a instauração do primeiro plano decenal para o programa da Agenda 2063.

-0- PANA MM/SEG/AKA/MAR/TON 12junho2015

12 Junho 2015 14:59:40




xhtml CSS