Presidente ugandês esperado no Egito

Cairo, Egito (PANA) - O Presidente ugandês, Yoweri Museveni, efetua terça-feira uma visita ao Egito, anunciou o ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Shokry, sem precisar a duração da estada do chefe de Estado ugandês.

Shokry fez este anúncio durante uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo ugandês, Sam Kutesa, no encerramento da sessão de concertações políticas.

Uma delegação ugandesa liderada por Kutusa está em visita ao Egito para participar nos trabalhos da Comissão Mista egípcio-ugandesa.

Na ocasião, o chefe da diplomacia egípcia saudou as "relações históricas" que ligam os dois países, afirmando a existência duma convergência de pontos de vista entre o Egito e o Uganda.

Saudou o interesse dado pelo ministro ugandês ao reforço das relações entre os dois países, sublinhando os esforços feios pelos dois países para desenvolver África contando primeiro com as competências africanas.

Além disso, o ministro egípcio da Defesa, Sedki Sobhi, reuniu-se esta segunda-feira, no Cairo, com o ministro de Estado ugandês para os Assuntos dos Antigos Combatentes, Bright Kanyontore Rwamirama, sobre a situação regional e internacional e sobre a cooperação militar entre os dois países, sublinha um comunicado do Ministério egípcio da Defesa.

A reunião abrangeu essencialmente "questões de interesse comum à luz das relações de cooperação entre as forças armadas dos dois países", nota o comunicado.

-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 07maio2018

07 Maio 2018 17:25:50


xhtml CSS