Presidente tunisino condecora campeão olímpico de natação

Túnis- Tunísia (PANA) -- O Presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, condecorou segunda-feira em Túnis o nadador Oussama Mellouli, vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, com o título de "Grande oficial da Ordem da República".
Esta condecoração recompensa "os seus esfoços, a sua perseverança e a sua combatividade, bem como o seu engajamento a erguer alto as cores da Tunísia nas manifestações internacionais".
O nadador recebeu igualmente uma recompensa material de 500 mil dinares tunisinos (cerca de 420 mil dólares americanos).
Mellouli, de 24 anos de idade, deu ao seu país a sua primeira medalha de ouro olímpica em natação e a segunda da sua história após a conquistada por Mohammed Gammoudiau nos cinco metros em 1968 no México.
"A honra que fez o Presidente, atribuindo-me esta condecoração e os encorajamentos que me transmitiu são para mim o melhor estimulante para avançar", declarou Mellouli à PANA.
Assegurou que vai continuar sob a direcção do Americano Dave Salo na Califórnia do Sul, onde prossegue os seus estudos de informática.
"Tenho a oportunidade de ter como técnico Salo, uma grande figura da natação americana e vou continuar o caminho com ele", afirmou o campeão olímpico de natação.

26 Agosto 2008 09:11:00


xhtml CSS