Agência Panafricana de Notícias

Presidente sul-africano prossegue visita oficial à Índia

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O Presidente sul-africano, Cyil Ramaphosa, é cidadão e convidado de honra da Índia, este fim de semana, no quadro da celebração de mais um aniversário da Independência nacional do país, tornando-se assim, depois de Mandela, em 1995, no segundo chefe de Estado sul-africano a merecer tais honras.

No âmbito da sua primeira visita oficial à Índia, Cyril Ramaphosa manteve um encontro sexta-feira com o seu anfitrião, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modhi, em Nova Deli, a capital indiana.

Nesta deslocação, o Presidente sul-africano faz-se acompanhar de uma forte delegação ministerial, incluindo os ministros Jeff Radebe, Angie Motshekga, Stella Ndabeni-Abrahams e Pravin Gordhan.

A visita segue-se à participação "bem-sucedida" do Presidente sul-africano no Fórum Económico de Davos, na Suíça, onde ele promoveu o destino sul-africano no domínio de investimentos, apesar das alegações de corrupção relatadas no país que dissuadiram os investidores estrangeiros nos últimos anos.

Os dois países decidiram colaborar no domínio do ensino superior e da formação, das artes e da cultura, dos assuntos internos, mas igualmente da energia.

-0- PANA CU/VAO/BAD/BEH/DIM/IZ 27jan2019