Presidente sul-africano na reunião do G8/África em Davos

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- O Presidente sul-africano, Thabo Mbeki, deixou o país terça-feira para participar numa sessão sobre o G8 e África do Fórum Económico Mundial anual que decorre em Davos, na Suiça.
O porta-voz do Ministério sul-africano dos Negócios Estrangeiros, Ronnie Mamoepa, disse que Mbeki vai igualmente manter, em Davos, discussões bilaterais com o Chanceler alemão Gerhard Schröeder, com o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e com o vice- primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.
De Davos, Mbeki seguirá sábado para Abuja, na Nigéria, para tomar parte na assembleia da União Africana (UA) marcada para 30 e 31 de Janeiro.
A sessão da capital nigeriana vai examinar os relatórios do Conselho de Paz e Segurança da UA e do Comité de Implementação da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD).
Vai discutir também o estado da segurança alimentar, o HIV/Sida, a malária e a erradicação da tuberculose e da poliomielite no continente.
Outro ponto da agenda do encontro será uma informação sobre à próxima cimeira afro-asiática de Bandung, Indonésia, ainda este ano.

26 Janeiro 2005 21:59:00




xhtml CSS