Presidente sudanês informa UA sobre formação de governo de união

Cartum- Sudão (PANA) -- O Presidente sudanês Oumar Hassan el Bechir vai informar os seus homólogos reunidos na quinta cimeira da União Africana (UA), em Sirtes (Líbia) sobre os esforços em curso no seu país para formar um governo de união nacional, soube a PANA segunda- feira de fontes oficiais em Cartum.
De acordo com as mesmas fontes, el Bechir vai igualmente analisar com os seus colegas africanos os últimos desenvolvimentos políticos do Sudão após o ocordo de paz assinado em Janeiro último na capital queniana, Nairobi.
Durante a sua cimeira de dois dias em Sirtes, os líderes do continente deverão abordar questões políticas e económicas gerais assim como os conflitos e as guerres civis que afligem África.
A cimeira da organização panafricana vai examinar um relatório do Conselho de Paz e Segurança da UA sobre o processo da reforma das Nações Unidas (ONU).
Os ministros africanos dos Negócios Estrangeiros já decidiram lutar firmemente por dois assentos permanentes e cinco assentos não permanentes no seio de um Conselho de Segurança alargado das Nações Unidas.

04 Julho 2005 13:13:00




xhtml CSS