Presidente senegalês assina decreto de aplicação da lei sobre paridade

Dakar, Senegal (PANA) - O chefe de Estado senegalês, Abdoulaye Wade, assinou o decreto de aplicação da lei sobre a paridade, declarou quinta-feira à noite em Dakar o ministro da Juventude, Mamadou Lamine Keïta.

Mamadou Keïta precisou que o chefe de Estado senegalês fez este anúncio durante uma reunião do Conselho de Ministros na quinta-feira.

O ministro da Juventude falava durante a pré-conferência dos jovens líderes organizada em prelúdio à quarta conferência internacional sobre  a paridade prevista para sexta-feira e sábado na capital senegalesa sob o lema :« Inscrever a Paridade no Centro do Desenvolvimento Para Além da Lei: Desafios e Perspetivas ».

Fazendo notar a coincidência entre a assinatura deste decreto e a organização da conferência, o ministro indicou que esta « é a prova de que os jovens estão na boa via ».

"África necessita de jovens ambiciosos. Orgulhamos-nos de ter uma juventude bem preparada para enfrentar o desafio. A sociedade apenas pode tirar os recursos necessários para o seu desenvolvimento no dinamismo dos jovens e das mulheres. Todo o continente africano necessita do engajamento de toda a sua juventude para progredir", sublinhou o ministro da Juventude.

-0- PANA SIL/TBM/SOC/MAR/TON 17junho2011

17 Junho 2011 13:16:52




xhtml CSS