Presidente senegalês anuncia criação de televisão africana

Dakar- Senegal (PANA) -- O Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, anunciou em Dakar a criação da Rádiotelevisão Africana (RTA), sublinhando que o financiamento da cadeia televisiva satélite já foi concluído.
O chefe de Estado senegalês falava terça-feira em Dakar por ocasião da abertura da nova sessão do Comité Permanente da Organização da Conferência Islâmica para a Informação e Assuntos Culturais (COMIAC).
O Presidente Wade deplorou o fato de a Organização da Conferência Islâmcia (OCI), da qual é presidente em exercício, não dispor de órgão de informação e de comunicação.
"África beneficiou do apoio de países amigos como o Irão, a Espanha, a China e a Índia para realizar esta cadeia satélite que vai divulgar informações em francês, em inglês, em árabe e em algumas línguas nacionais.
Devemos explicar aos outros o que é o Islão, várias pessoas estão desorientadas e não conhecem realmente esta religião", frisou o Presidente senegalês.
Adiantou que há um problema de comunicação a respeito do Islão que é preciso corrigir ao criar os meios necessários.
O chefe de Estado senegalês propôs igualmente a criação duma revista com docentes universitários que vai tratar de algumas questões práticas ligadas ao Islão.
A reunião de Dakar, que termina esta quarta-feira, tem por objetivo fazer o balanço sobre a aplicação das recomendações da 11ª Cimeira da Organização da Conferência Islâmica (OCI) organizada de 7 a 14 de Março de 2010 na capital senegalesa.

13 Outubro 2010 09:40:00




xhtml CSS