Presidente reeleito do Mali visita Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Presidente reeleito do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, chegou a Nouakchott esta quinta-feira para uma visita de cortesia de um dia à Mauritânia, soube a PANA de fontes oficiais.

A visita acontece poucos dias após a sua reeleição para um segundo mandato de cinco anos, na segunda volta das eleições presidenciais no Mali, cujos resultados foram validados, semana passada, pelo Conselho Constitucional.

À chegada ao Aeroporto Internacional "OUMTOUNSUY", de Nouakchott, o Presidente Keita teve uma primeira reunião com o seu homólogo mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, para passar em revista "as relações fraternais entre os dois países e outros temas de interesse comum", de acordo com a imprensa governamental.

O Mali e a Mauritânia são membros do G5 Sahel, ao lado do Burkina Faso, do Níger e do Tchad.

Liderados por França, estes cinco países decidiram estabelecer uma Brigada Conjunta contra o Terrorismo para combater a crescente insegurança sub-regional cujo epicentro é Mali, abalado pela violência desde 2012, apesar da presença de vários contingentes estrangeiros no seu território.

-0- PANA SAS/IS/ SOC/IZ  23agosto201

23 أغسطس 2018 22:42:23


xhtml CSS