Presidente queniano felicita homólogo zimbabweano pela eleição

Nairobi, Quénia (PANA) - O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, enviou uma mensagem de parabéns ao Presidente zimbabweano Emmerson Mnangagwa, pela sua vitória nas eleições que decorreram neste país da África Austral.

"Transmiti as minhas calorosas felicitações ao meu irmão Emmerson Dambudzo Mnangagwa pela sua eleição ao cargo de Presidente do Zimbabwe", declarou Kenyatta numa mensagem divulgada segunda-feira.

Segundo ele, a confiança depositada em Mnangagwa pelo povo do Zimbabwe "é uma afirmação clara da sua grande consideração e confiança" na sua liderança afirmada.

O Quénia e o Zimbabwe mantêm relações cordiais "baseadas numa experiência histórica comum, em particular na sua luta contra o colonialismo", disse.

O Presidente Kenyatta indicou que o seu Governo deseja continuar o trabalho com o líder zimbabweano para reforçar as relações bilaterais em domínios de interesse comum no plano socioeconómico a favor dos seus países e povos respetivos.

"Numa altura que inicia um novo mandato à frente deste país, desejo-lhe muitos êxitos e reitero-lhe a determinação do Quénia em desenvolver uma cooperação estreita na continuação da paz, do desenvolvimento económico e da estabilidade no continente para garantir o alcance das aspirações da Agenda 2063 de África", escreveu o Presidente Kenyatta.

-0- PANA AO/MA/ASA/BEH/MAR/IZ 07agosto2018

07 Agosto 2018 09:16:32


xhtml CSS