Presidente queniano agradece apoio técnico da AITA

Nairobi- Quénia (PANA) -- O Presidente queniano Mwai Kibaki agradeceu à Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) pelo seu apoio técnico à indústria aeronáutica do país, soube a PANA de fonte oficial.
Falando num encontro com o director-geral da IATA, Giovanni Bisignani, em Nairobi, Kibaki elogiou a AITA por trabalhar com as autoridades africanas da aviação civil para melhorar a segurança das companhias aéreas e dos aeroportos.
Porém, Kibaki apelou à AITA para ajudar a promover o bom nome das empresas aéreas cuja imagem tem estado a ser minada pelos fracos níveis de segurança de algumas pequenas transportadoras.
Citou a queniana "Kenya Airways", a sul-africana "South African Airways" e a etíope "Ethiopian Airlines" como algumas das companhias aéras africanas com uma "segurança impressionante que melhora a cada dia".
Notando que os altos preços de combustível estão a corroer os lucros das pequenas comapanhias aéreas de África, Kibaki encorajou a consolidação e a fusão das pequenas transportadoras a fim de melhorar o seu desempenho.
O Presidente defendeu também a necessidade de se encontrar formas de reduzir o custo das viagens aéreas para encorajar o uso dos aviões em África que, segundo ele, continua muito baixo em relação aos outros continentes.
Por seu lado, Bisignani saudou os planos do governo queniano para ampliar o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta de Nairobi que vai incluir a construcção de uma segunda pista.
O responsável máximo da IATA garantiu a Kibaki que a sua organização vai continuar a apoiar o Quénia e outros países africanos para melhorar o seu sector aeronáutico.

05 Outubro 2005 19:40:00




xhtml CSS