Presidente nigeriano na cimeira sobre clima em França

Abuj , Nigéria (PANA)   - O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, deixa Abuja este segunda-feira para Paris (França) onde vai participar na cimeira sobre o clima (One Planet Sommit) a realizar-se um dia depois, de acordo com uma fonte oficial no local.

Conjuntamente organizada pelas Nações Unidas, pelo grupo do Banco Mundial (BM) e pelo Governo francês, em parceria com Organizações Não Governamentais (ONG) preocupadas com a luta contra os efeitos negativos da mudança climática, tais como Bloomberg Philanthropias, a cimeira realiza-se em Seine Musical, que respeita o ambiente,  local situado na ilha pitoresca de Séguin, a oeste de Paris.

O encontro decorre essencialmente sob o lema « O Financiamento da Mudança Climática » e, segundo organizadores do evento, permitirá analisar a forma de recolher de maneira inovadora financiamentos públicos e privados « para apoiar e acelerar os nossos esforços comuns na luta contra a mudança climática ».

Reconhecendo que todos os países estão afetados pelos efeitos da mudança climática e que alguns são mais vulneráveis, a cimeira busca uma ação comum tangível para reduzir as emissões de gás com efeito de estufa.

O porta-voz da Presidência Nigeriana, Femi Adesina, indicou, num comunicado publicado domingo, que antes do início da cimeira, o Presidente nigeriano vai participar num jantar oferecido pelo seu homólogo francês,  Emmanuel Macron, aos seus homólogos e chefes de governo convidados no Champs-Elysée (Palácio Presidencial de França).

-0- PANA MON/MA/ASA/TBM/FK/DD 11dez2017

11 ديسمبر 2017 11:09:15


xhtml CSS