Presidente nigeriano felicita novo homólogo brasileiro eleito

Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente da República Federal da Nigéria, Muhammadu Buhari, dirigiu uma mensagem de felicitações ao seu novo colega brasileiro, Jair Bolsonary, que acaba de ser eleito no termo da segunda volta das presidenciais de domingo último.

O Presidente Buhari felicitou igualmente o povo brasileiro pela realização bem-sucedida das duas voltas do escrutínio e por ter feito a sua própria escolha, consolidando assim os ideais e os princípios de democracia deste gigante da América do Sul.

Segundo um comunicado divulgado, quarta-feira, pelo porta-voz da Presidência nigeriana, o Presidente Buhari está disposto e impaciente de aprofundar as suas relações e estender a sua colaboração no plano político, comercial e militar com o novo Presidente da primeira potência da América do Sul.

"Já que o Presidente recentemente eleito vai prestar juramento em janeiro de 2019, o Presidente nigeriano deseja-lhe um mandato exitoso para que possa ultrapassar atuais desafios socioeconómicos", acrescenta o comunicado da Presidência nigeriana.

-0- PANA MON/MA/BAD/IS/CJB/DD 1nov2018

01 Novembro 2018 14:18:59


xhtml CSS