Presidente nigeriano esperado na cimeira da CEDEAO no Gana

Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, é esperado esta quarta-feira em Accra, a capital ganense, para participar na cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A abertura do encontro está prevista para quinta-feira, segundo um comunicado de imprensa da Presidência nigeriana publicado no local.

Jonathan vai juntar-se a outros chefes de Estado e de Governo da região nesta cimeira de dois dias para examinar e adotar o relatório interino de 2014 do presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouédraogo, sublinha o comunicado.

Eles vão examinar igualmente os relatórios da 72ª sessão ordinária do Conselho de Ministros da CEDEAO  bem como da 32ª sessão do Conselho de Segurança e Mediação da organização sub-regional, indica o comunicado.

O Presidente Jonathan far-se-á acompanhar na cimeira dos ministros dos Negócios  Estrangeiros, Aminu Wali; das Finanças e Coordenação da Economia, Ngozi Okonjo-Iweala;  e da Indústria,  Comércio e Investimento, Olusegun Aganga, precisa a nota.

O regresso ao país do chefe de Estado nigeriano está previsto para sexta-feira no termo da cimeira, acrescenta o comunicado.

-0- PANA PR/VAO/AKA/BEH/FK/IZ 09julho2014

09 Julho 2014 19:04:41




xhtml CSS