Presidente nigeriano enaltece "relações cordiais" com Kuwait

Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, enalteceu em Abuja as "relações cordiais" existentes entre o seu país e o Estado do Kuwait.

Durante uma audiência concedida recentemente ao  embaixador kuwaitiano em fim de missão, Abdulaziz Alsharrah, no Palácio Presidencial, o  Presidente nigeriano  declarou que as relações que ligam os seus dois países  são  importantes não apenas a nível bilateral, mais igualmente enquanto países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP),  no seio da qual eles partilham interesses comuns.

Ao agradecer ao diplomata em fim de missão no seu país por ter promovido "boas relações" entre o seu país e a Nigéria, o Presidente Buhari exprimiu a esperança de que "essas relações cordiais vão traduzir-se numa cooperação mais ativa".

O embaixador Alsharrah, que agradeceu ao Governo e ao povo nigerianos pelas "boas relações" mantidas com o seu país, sublinhou que estas "vão consolidar-se cada vez mais".

Ele considerou "frutuosos" os seus cinco anos passados na Nigéria, e transmitiu ao Presidente Buhari um convite para uma visita oficial ao seu país.

-0- PANA MON/VAO/ASA/JSG/IBA/FK/IZ 10julho2018

10 Julho 2018 15:23:59


xhtml CSS