Presidente moçambicano em visita ao Rwanda homenageia vítimas do genocídio

Kigali, Rwanda (PANA) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, em visita ao Rwanda, prestou homenagem, esta sexta-feira, às vítimas do genocídio Tutsi de 1994, no Centro do Memorial do Genocídio de Gisozi, onde mais de  250 mil vítimas foram sepultadas.

Durante a sua visita ao Memorial, o Presidente Nysusi, que se fez acompanhar de uma delegação de responsáveis de alto nível do Governo rwandês, do representante e secretário executivo da Comissão Nacional do Rwanda para a Luta contra o Genocídio (CNLG), depositou uma coroa de flores perto do monumento.

Além disso, o Presidente Nyusi efetuou uma visita guiada do memorial onde a história do genocídio lhe foi contada, bem como as causas, a realidade e as consequências deste massacre contra o Tutsis e os esforços do Rwanda de encorajar um sentido da identidade nacional partilhada.

A visita do Presidente moçambicano seguiu-se à visita do chefe de Estado Paul Kagamé a Moçambique, em outubro de 2016, no quadro de esforços mútuos para reforçar os laços económicos e políticos entre os dois países.

-0- PANA TWA/VAO/NFB/BEH/FK/IZ 20julho2018

20 Julho 2018 15:41:11


xhtml CSS