Presidente mauritano no fórum mundial da Juventude em Sharm-El Sheikh

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, deixou Nouakchott domingo, com destino a Sharm El Sheikh no Egito, para participar no Fórum Mundial da Juventude nesta estação balnear egípcia, soube a PANA de fontes oficiais.

Concebida como uma plataforma de intercâmbio entre os decisores políticos e os jovens, o fórum abordará preocupações como a luta contra o terrorismo, as mudanças climáticas, as migrações irregulares, o desenvolvimento sustentável, a tecnologia e o empreendedorismo.

O encontro de Sharm el Sheikh  decorre de 04 a 10 de novembro  corrente, sob o patrocínio do Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, e com a participação de vários chefes de Estado e outros líderes internacionais célebres.

Cerca de três mil jovens chegados de diferentes partes do mundo participam neste Fórum que será marcado por 45 sessões e ateliês  de trabalho sobre questões e temas relativos às  diferentes categorias de jovens no mundo.

A contribuição da juventude na construção e manutenção da paz nas áreas de conflito e como aproveitar as energias dos jovens para o desenvolvimento fazem igualmente parte dos temas agendados para o encontro.

A questão das civilizações e  culturas permitirá refletir sobre as artes, as letras e a identidade cultural e como permitir a complementaridade das civilizações, culturas e artes "para tirar proveito de sua diversidade e como as letras e as artes podem  reparar o que os conflitos e as guerras destruíram".

O Fórum também examinará as experiências internacionais para formar os jovens e o papel dos Estados e das  sociedades na criação de líderes do futuro.

-0- PANA YY/IN/IS/JSG/SOC/MAR/IZ 06nov2017

06 Novembro 2017 09:59:37


xhtml CSS