Presidente mauritano lança trabalhos de construção de novo aeroporto em Nouakchott

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, deu domingo o arranque dos trabalhos para a construção dum novo aeroporto internacional a cerca de 25 quilómetros no norte de Nouakchott, no quadro da celebração do 51º aniversário da independência nacional, previsto para esta segunda-feira.

A nova infraestrutura, cujo custo não foi precisado, será realizado por um consórcio de empresas nacionais num período de 24 meses.

Duma superfície de 18 mil metros quadrados, o novo aeroporto de Nouakchott comportará duas pistas capazes de acolher aviões de grande porte, incluindo os Boeings 747 e Airbus A380, com uma capacidade total prevista de dois milhões de passageiros anualmente.

Comportará um pavilhão para viajantes e outro para frete, parques de estacionamento para aviões, salões de honra presidenciais e ministeriais, um hangar de manutenção de quatro mil e 800 metros quadrados, uma torre de controlo de 38 metros de altura e seis passarelas satélites de ligação com os aviões.

O estudo do projeto foi realizado por um gabinete de estudo americano tendo, contribuído para a realização de 90 aeroportos do mundo, segundo Chibih Ould Ahmed Saleck, responsável do consórcio privado nacional encarregue da construção do novo aeroporto de Nouakchott.

-0- PANA SAS/TBM/MAR/IZ 28nov2011


28 Novembro 2011 12:22:32




xhtml CSS