Presidente maliano homenageia mulheres malianas

Bamako- Mali (PANA) -- O Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, rendeu quinta-feira uma vibrante homenagem o empenho "multiforme" das mulheres malianas no desenvolvimento do seu país.
"A coragem e o dinamismo de que deram prova devem encontrar o seu prolongamento no campo político através duma melhor representatividade nas esferas deliberativas e de tomada de decisões", disse Touré por ocasião da celebração do Dia Internacional da Mulher.
Sublinhou a sua "íntima convicção” de que uma maior presença das mulheres nas instâncias de tomada de decisões será um factor de enriquecimento do debate político e democrático.
"É o lugar, para mim, de exprimir as minhas felicitações e os meus encorajamentos a todas aquelas que, nas nossas instituições e administrações, nas nossas localidades locais, no seio das nossas Forças Armadas e de Segurança ou como operadoras económicas, põem as suas competências ao serviço do Mali”, acrescentou o estadista maliano, renovando-lhes o seu engajamento e o seu apoio “pessoal”.
Este ano, o Dia Internacional da Mulher decorre sob o lema "Emergência política das mulheres como factor de mudança".

08 Março 2007 18:25:00


xhtml CSS