Presidente maliano anuncia a seus compatriotas eleições livres e transparentes no Mali

Bamako, Mali (PANA) - As eleições serão livres, transparentes e sinceras, anunciou neste fim de semana o Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, vulgo IBK.

Falando numa cerimónia de encerramento da campanha do algodão, na Quinta-feira, em Kati, na região de Kayes (oeste), IBK apelou a todos os Malianos para chegarem a um entendimento e buscarem a coesão.

Ele falou dos esforços envidados pelo Governo para a boa organização da eleição presidencial cuja primeira volta está marcada para 29 de julho próximo.

Mencionou nomeadamente a revisão excecional das listas eleitorais, a auditoria do registo eleitoral pela Organização Internacional Francofonia (OIF) e a confecção de cartões de eleitor biométricos.

Ibrahim Boubacar Keita também referiu-se ao seu balanço do seu mandato de cinco anos (2013-2018), à frente do Mali, apesar de cumprido, segundo ele, num contexto desfavorável.

Entre as suas realizações, citou a implementação do Acordo de Paz e Reconciliação com  vistas a trazer uma paz definitiva ao Mali, o equipamento das Forças de Defesa e Segurança e a valorização da legitimidade tradicional, bem como a construção de infraestruturas sociais.

-0- PANA GT/DIM/DD 30jun2018

30 Junho 2018 11:31:37


xhtml CSS