Presidente guineense na Etiópia

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - O Presidente da República da Guiné-Conakry, Alpha Condé, aterrou, sábado de manhã, no aeroporto internacional de Bole, em de Addis Abeba (Etiópia), para participar na 28ª cimeira da União Africana (UA), que abre esta segunda-feira.

Ele foi acolhido pelo ministro Makalé Camara, e pelos embaixadores Fatoumata Sidibé, Mamadi Touré, Gaoussou Touré, Ali Diané e todo o pessoal da Embaixada da Guiné na Etiópia.

Durante a sua estada na capital etíope, o chefe de Estado vai manter várias sessões de trabalho com a delegação guineense à cimeira e conceder audiências a algumas delegações estrangeiras antes de se reunir com o novo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Vários eventos paralelos estão previstos durante esta sessão ordinária da conferência da UA,  nomeadamente a iniciativa SMART AFRICA para o Desenvolvimento das TIC no continente, o lançamento da primeira pedra da sede do Comité Africano dos Serviços de Inteligência e Segurança (CISSA) ou ainda o lançamento  do Centro Africano de Luta contra as Doenças.

-0- PANA PT/IS/SOC/MAR/IZ 29jan2017

29 Janeiro 2017 17:39:11




xhtml CSS