Presidente gambiano defende maior solidariedade entre países da OCI

Banjul- Gâmbia (PANA) -- O Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, pediu sexta- feira em Banjul aos Estados ricos da Organização da Conferência Islâmica (OCI) para contribuir cada vez mais para a luta contra a pobreza nos países pobres membros da organização.
Falando no seu regresso de Dakar, capital senegalesa, onde participou na 11ª Cimeira da OCI entre 13 e 14 de Fevereiro, o Presidente gambiano defendeu uma maior solidariedade entre os países membros da OCI como preconiza a religião muçulmana.
"Não pedimos caridade, mas uma ajuda financeira através de empréstimos baseados nas disposições da charia (lei islâmica)", precisou o estadista gambiano.
Jammeh saudou a acção do Fundo Koweitiano por ter realizado vários projectos de desenvolvimento nos países pobres, encorajando os outros Estados ricos membros da OCI a seguir o exemplo do Koweit.
No seu regresso ao país, o Presidente gambiano foi recebido no Aeroporto de Banjul pela Vice-Presidente, Isatou Njie Saidy, por membros do Governo e por várias outras personlidades.

15 Março 2008 13:39:00


xhtml CSS