Presidente francês convidado de honra da cimeira da UA

Addis Abeba, Etiópia (PANA) – O Presidente francês, Nicolas  Sarkozy, será o convidado de honra da VXI sessão ordinária  da cimeira dos chefes de Estado da União Africana (UA), prevista para 30 a 31 de Janeiro corrente em Addis Abeba, anunciou terça-feira a Comissão da UA (CUA).

O secretário da CUA, Jean Mfasoni, declarou aos jornalistas que Sarkozy deverá pronunciar um discurso diante dos seus pares durante a sessão de abertura, a decorrer no Centro de Conferências da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), na capital etíope.

Entre outras personalidades, os secretários-gerais da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon,  e da Liga Árabe (LA), Amr Moussa, bem como o Presidente palestino, Mahmoud Abbas, tomarão igualmente a palavra durante este encontro.

De acordo com o secretário da Comissão da UA, pelo menos 60 Estados-membros não permanentes terão o estatuto  de observador nesta cimeira, "um sinal, disse, que demonstra que a UA é considerada como uma parceira importante no mundo dos negócios".

-0- PANA AR/SEG/NFB/TBM/FK/DD 25jan2011


25 Janeiro 2011 16:43:45




xhtml CSS