Presidente francês aborda crise ivoiriense com delegação da CEDEAO

Paris, França (PANA) – O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, analisou em Paris a crise ivoiriense com uma delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) liderada pelo Presidente burkinabe, Blaise Compaoré, constatou a PANA.

« Notámos uma convergência de pontos de vista entre França e a CEDEAO sobre a crise ivoiriense. França apoia os nossos esforços para encontrar uma solução rápida para esta crise », disse terça-feira o Presidente Compaoré no termo duma reunião na presença dos ministros burkinabe e francês dos Negócios Estrangeiros.

O chefe de Estado burkinabe afirmou que a CEDEAO vai continuar a sua mediação sem excluir a opção militar como último recurso.

A CEDEAO ameaçou recorrer à "força legítima" para destituir o Presidente cessante ivoiriense, Laurent Gbagbo, caso ele continue a recusar-se entregar o poder ao seu opositor, Alassane Ouattara, reconhecido pela maioria da comunidade internacional como vencedor da segunda das eleições presidenciais de novembro passado.

-0- PANA SEI/TBM/SOC/MAR/TON 19jan2011

19 Janeiro 2011 09:50:15




xhtml CSS