Presidente equato-guineense na cimeira da União Africana

Malabo- Guiné Equatorial (PANA) -- O Presidente equato-guineense Teodoro Obiang N'Guema Mbasogo deixou Malabo domingo para Sirtes, no centro da Líbia, onde participa segunda e terça-feiras na quinta cimeira da União Africana (UA), soube a PANA de fonte oficial.
Obiang N'Guema faz-se acompanhar da sua esposa Constancia Mangeu Nsue Okpomo assim como do ministro equato-guineense dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Pastor Micha Ondo Bilé, e do assessor presidencial Alejandro Evuna Owono Asangono, indica um comunicado oficial lido na rádio nacional.
O chefe de Estado equato-guineense assegura actualmente a Presiência rotativa da Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC) que agrupa seis Estados membros (Camarões, Congo-Brazzaville, República Centro-Africana, Gabão, Guiné Equatorial e Tchad).
A CEMAC saudou a "firme decisão do grupo das oito nações mais industrializadas do mundo (G-8) de cancelar a dívida dos vários países africanos" numa nota publicada no termo da cimeira extraordinária deste agrupamento realizada a 29 de Junho último em Malabo.

04 Julho 2005 13:02:00




xhtml CSS