Presidente egípcio recebe cidadãos Etíopes libertados na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – O Presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sissi, recebeu quinta-feira um grupo de refugiados etíopes libertados das mãos dos seus raptores na Líbia graças a esforços envidados pelas autoridades egípcias, anunciaram no Cairo fontes oficiais.

Os Etíopes libertados foram transportados por um avião egípcio especial e acolhidos no aeroporto internacional do Cairo pelo Presidente Al-Sissi, na presença do embaixador da Etiópia no Egito, Mahmoud Drir.

"Estávamos preocupados com os nossos irmãos etíopes e desejosos de vê-los partir, em paz, da Líbia, onde outros Etíopes  foram recentemente degolados por supostos elementos pertencentes ao Estado Islâmico (Daesh)”, disse nomeadamente o chefe de Estado egípcio.

O Presidente egípcio exortou o Exército líbio a restabelecer a segurança no país, afirmando que « a segurança da Líbia é da vossa responsabilidade ».

Ele garantiu que os serviços egípcios que intervieram para libertar os Etíopes fizeram-no
« para salvar e não para raptar ou fazer mal ».

No fim do seu discurso, Abdel Fattah Al-Sissi enviou uma mensagem à comunidade internacional,  afirmando não existe uma outra alternativa ao restabelecimento da segurança e da estabilidade na Líbia.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/FK/IZ  08maio2015

08 Maio 2015 09:57:51


xhtml CSS