Presidente egípcio participa na Cimeira da UA

Cairo, Egito (PANA) - O Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi ruma sexta-feira para Addis Ababa com vista a participar nos trabalhos da 26ª Cimeira Ordinária da União Africana (UA), prevista para 30 e 31 de janeiro na capital etíope, anunciou o porta-voz oficial da Presidência egípcia, Alaa Youssef, quinta-feira no Cairo.

Segundo Alaa Youssef, a participação do Presidente Al-Sissi na Cimeira da UA acontece no quadro do desejo do Egito de dinamização das relações com os diferentes países africanos.

O chefe de Estado egípcio deseja, com a sua participação na Cimeira da UA, reforçar o trabalho africano comum, convencido do destino comum e da importância de desdobrar juntos esforços para a realização da paz e da estabilidade em África trabalhando para a resolução dos diferendos e conflitos no continente, explicou Youssef.

O porta-voz da Presidência egípcia indicou que os assuntos mais importantes inscritos no programa de trabalho da cimeira abarcam questões ligadas à governação, às eleições e ao respeito dos princípios constitucionais.

O financiamento da União Africana estará no centro das discussões durante a reunião dos chefes de Estado e de Governo antes da abertura oficial dos trabalhos da cimeira que abordará igualmente assuntos relativos à paz, à segurança do continente e às vias e aos meios de reforçar a cooperação regional sobre a luta contra o terrorismo.

O marechal Al-Sissi apresentará um relatório à cimeira na sua qualidade de presidente da Comissão dos Chefes de Estado e de Governos africanos encarregue da mudança climática sobre os resultados da Conferência de Paris sobre mudança climática.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/TON 28 janeiro2016

28 Janeiro 2016 16:49:14




xhtml CSS