Conakry, Guiné (PANA) - O presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, é esperado domingo de na manhã, em Conakry, para "uma visita de Estado e amizade", a convite do seu homólogo guineense, Alpha Condé, anunciou à PANA uma fonte oficial no local.
Durante sua estada, cuja duração não foi especificada, Al-Sissi d abordará, com seu homólogo, questões ligadas ao nível de cooperação bilateral e aos meios de a expandí-la para outros setores, de acordo com fontes bem informadas.
O governador da cidade de Conakry, o general Mathurin Bangoura, convidou os presidentes das camaras municipais e chefes de distrito a participarem da mobilização geral nos seus respetivos distritos eleitorais para saudarem e acolherem calorosamente o chefe de Estado egípcio que e também presidente em exercício da União Africana (UA).
O segundo Presidente egípcio, Gamal Abdel Nasser (de 1956 a 1970) tinha laços profundos com o seu então homólogo guineense, Ahmed Sekou Touré (de 1958 a 1984), cujo 35.º aniversário da morte foi celebrado a 26 de março último.
-0- PANA AC/DIM/DD 6abril2019