Presidente do Parlamento líbio no 38º congresso da UNESCO na capital francesa

Tripoli, Líbia (PANA) – O presidente do Parlamento líbio, Aguila Saleh Gueider, participa atualmente em Paris nos trabalhos da 38ª sessão do Congresso Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Segundo o seu porta-voz, Hamid Safi, a sua participação neste evento representa uma mensagem forte do apoio da Líbia ao povo e ao Governo franceses na sua guerra contra o terrorismo, após os ataques que fizeram, sexta-feira última em Paris, mais de 129 mortos.

O congresso, que termina a 18 de novembro corrente com uma reunião dos Presidentes dos Estados-membros da UNESCO, permitirá aos participantes, refletirem sobre relatórios de atividades da organização e um projeto de orçamento para o período 2016-2017, indicou Safi.

O encontro permitirá igualmente examinar questões políticas, programas públicos e várias outras matérias de ordem constitucional, jurídica, administrativa e financeira, disse.

As relações entre os Estados-membros da UNESCO e organizações internacionais bem como a eleição dos membros do Conselho Executivo e a composição das comissões e dos conselhos, constam da agenda deste congresso.

O presidente do Parlamento líbio apresentará a visão do Estado líbio na UNESCO e a sua posição futura na cena internacional, à luz dos desafios a que faz face o mundo, indicou o porta-voz líbio.

-0- PANA BY/JSG/FK/DD 16nov2015

16 Novembro 2015 19:35:01


xhtml CSS