Presidente do Parlamento líbio na Guiné Conakry

Tripoli, Líbia (PANA) - O Presidente da Câmara dos Representantes na Líbia (Parlamento), Aguila Saleh, encontra-se desde sábado último em Conakry, a capital da Guiné, para uma visita de trabalho cuja duração não foi revelada, soube-se de fonte oficial em Tripoli.

À frente de uma forte delegação, Saleh foi recebido pelo Presidente guineense, Alpha Condé, cumulativamente atual Presidente em exercício da União Africana (UA), indica um comunicado divulgado domingo pelo Parlamento líbio.

Logo depois da sua chegada, uma longa reunião e consultas foram organizadas com o Presidente guineense sobre a crise líbia e as suas causas.

Durante o encontro, Saleh expôs ao seu anfitrião a visão do Parlamento líbio para resolver esta crise.

O Presidente Condé reiterou a sua "plena disponibilidade", em úníssono com os seus irmãos e dirigentes africanos, para encontrar, ainda no decurso deste ano, uma solução que satisfaça todas as partes, lê-se na nota.

O presidente do Comité da União Africana sobre a Crise Líbia, Denis Sassou Nguesso, ainda não visitou o Parlamento líbio desde que foi indicado para desempenhar estas suas funções.

-0- PANA BY/TBM/IBA/MAR/DD 10abril2017

10 Abril 2017 12:20:20




xhtml CSS