Presidente do Parlamento líbio convidado à cimeira especial da UA em Brazzaville

Tripoli, Líbia (PANA) - O presidente da Câmara de Representantes da Líbia (Parlamento), Aguila Saleh, foi convidado para participar numa cimeira especial da União Africana (UA) sobre a Líbia prevista para 9 de setembro próximo, em Brazzaville, no Congo.

O convite foi-lhe entregue por uma delegação de alto nível da UA, que ele recebeu domingo de manhã, na sua residência na cidade de Al-Ghoba.

Liderada pelo secretário-geral do Ministério congolês dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Cyprien Sylvestre Mamina, a delegação integrou o representante especial do presidente da Comissão da UA na Líbia, Wahida Ayari, o cônsul do Congo na Tunísia, Samba Krunel, e o conselheiro protocolar do Gabinete de Comunicação da UA, Abdelrazak Khilafi, entre outros.

Aguilla Saleh abordou com Mamina várias questões relativas ao dossiê líbio, marcado por um impasse que dura há vários anos.

A cimeira extraordinária da UA sobre a Líbia na capital congolesa vai registar a presença de 15 chefes de Estado africanos, incluindo os da Tunísia, da Argélia e do Egito.

O Comité de Alto Nível da União Africana sobre a Líbia é composto por cinco países (África do Sul, Etiópia, Níger, Mauritânia e Congo).

-0- PANA BY/TBM/IBA/MAR/IZ 28ago2017

28 Agosto 2017 14:27:10




xhtml CSS