Presidente do Parlamento Panafricano saúda apoio do Presidente líbio

Tripoli- Líbia (PANA) -- A presidente do Parlamento Panafricano (PAP), a tanzaniana Gertrude Mongella, actualmente de visita na Líbia, congratulou-se domingo à noite em Sirtes, no centro do país, com o apoio do Presidente líbio Muamar Kadafi à sua instituição.
Intervindo durante um encontro com o secretário-geral da Organização Internacional Árabo-Africana dos Direitos da Mulher, Mongela realçou igualmente o interesse deste último pelas questões da mulher africana, nomeadamente o lugar que merece no desenvolvimento do continente.
Mongela informou a sua interlocutora sobre os objectvos da sua organização e sobre diferentes actividades visando a promoção da mulher africana.
A reunião permitiu às duas responsáveis examinar a cooperação bilateral assim como os planos de sensibilização nos domínios do ensino, da saúde e do social no continente africano.
A presidente do PAP foi igualmente recebida domingo pelo coronel Kadafi, na presença do secretário do Congresso Geral do Povo líbio, a mais alta instância legislativa líbia, Zenati Mohamed Zenati.

04 Junho 2007 19:55:00


xhtml CSS