Presidente do Parlamento Europeu advoga "Plano Marshall" para África

Tunes, Tunísia (PANA) – O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, advogou um "Plano Marshall" para África e a mobilização pela Europa de 40 biliões de euros para o período 2020-2026.

Segundo Tajani, que falava durante uma visita à Tunísia, com 40 biliões de euros e uma ação ainda mais forte do Banco Europeu de Investimento, "é sim possível mudar o destino de África".

Discursando perante a Câmara dos Representantes do Povo tunisino  (Parlamento), Antonio Tajani observou que um tal envelope "terá um efeito de alavanca de 400 biliões para o desenvolvimento" do continente.

"A Europa tem que escolher um verdadeiro Plano Marshall para África, isto é para fazer investimentos, não é um presente", argumentou perante  a imprensa.

O objetivo deste plano será "construir  infraestruturas, ajudar as pequenas e médias empresas (PME), fazer dos jovens africanos  empresários ", indicou.

"E preciso entender por que existem milhares e no futuro milhões de pessoas  que podem deixar o seu país. E vir ao vosso país (Tunísia) e depois ao nosso", acrescentou Tajani.

"Devemos lutar para reduzir o desemprego juvenil,  é a nossa prioridade", para lutar contra as tentações da migração ilegal ou a radicalização, argumentou.

-0- PANA BB/DIM/IZ 31out2017


31 Outubro 2017 10:18:50


xhtml CSS