Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola no Benin

Cotonou, Benin (PANA) - O presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo Nwanze, é aguardado no Benin segunda-feira para uma visita de trabalho de 72 horas, soube-se em Cotonou de fontes oficiais.

Durante a sua estada centrada na segurança alimentar e no emprego para os jovens no meio rural, Nwanze vai reunir-se com várias autoridades e será recebido em audiência pelo Presidente beninense, Boni Yayi.

Ele vai reunir-se igualmente com os ministros da Economia e Finanças, Jonas Gbian; da Agricultura, Pecuária e Pesca, Fatouma Amadou Djbril; da MicroFinança, Emprego de Jovens e Mulheres, Françoise Assogba; da Decentralização, Governação Local, Administração e Reabilitação do Território, Isidore Gnonlonfoun; e do Desenvolvimento, Análise Económica e Prospetiva, Marcel de Souza.

O presidente da FIDA visitará alguns sítios do Projeto de Apoio ao Crescimento Económico Rural (PACER) em curso desde o ano 2010, onde ele vai reunir-se com os beneficiários para discutir com eles sobre o impacto do projeto nas suas condições de vida.

Vai deslocar-se igualmente ao Centro de Arroz para África (AfricaRice) de que foi diretor-geral até novembro de 2006.

Graças a este centro, a produção de arroz no Benin, em particular as varidades de arroz pluvial cultivado em terra firme, foi reforçada pela introdução de variedades de "NERICA".

De 1978, o FIDA financiou 11 programas e projetos no Benin para um investimento total de 313 milhões e 600 mil dólares americanos e 114 milhões de 200 mil dólares americanos de recursos próprios em benefício de 398 mil e 400 famílias.

-0- PANA IT/AAS/IBA/MAR/IZ 04jan2014

05 Janeiro 2014 11:55:49


xhtml CSS